terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Primeira imagem: Shuriken Sentai Ninninger


Já estamos nos encaminhando para o final de 2014 e isso só pode significar uma coisa, notícias sobre a nova série super sentai que será lançada em 2015. A 39ª série super sentai é Shuriken Sentai Ninninger. Já algum tempo corriam boatos de que a temática da série seriam Ninjas.
Finalmente a primeira imagem revelando a composição do grupo e os uniformes da equipe foram revelados. Teremos um quinteto, três homens e duas mulheres.(para variar né?) Depois de muito tempo, desde Magiranger, teremos novamente um ranger amarelo homem. Temos duas mulheres na equipe (graças), depois do fiasco que aconteceu quando revelaram a equipe de Kyoryuger, precisamos ficar gratos pelas duas personagens femininas nessa equipe. Era bem capaz de escalarem apenas uma garota e justificarem a escolha dizendo que 'mimimi ninja é coisa de homem', da mesma forma que tentaram 'justificar' em Kyoryuger com o lance de derrotar os dinossauros (sério?)
Quanto as cores, sério que ao invés de apenas um Rosa, agora temos uma Branca com detalhes em rosa? Preferia ter outra Amarela do que uma Branca com rosa. Por que as garotas não podem ter uma maior variação de cores??? Enfim, comentarei mais da série quando assistir os primeiros episódios.

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Resenha - Mirai Sentai Timeranger



Mirai Sentai Timeranger (Esquadrão do Futuro Timeranger) é a 24ª série da franquia super sentai da Toei. A história de Timeranger tem início no ano 3000, quando 3 criminosos condenados (Don Dolnero, Gien e Lila) fogem para o ano 2000. Yuuri, Ayase, Domon e Shion, voluntariam-se para voltar ao passado e recapturar os criminosos. Ao chegar no ano 2000, os enviados do futuro encontram Tatsuya e com sua ajuda tornam-se os Timerangers, tendo como missão recapturar os 3 vilões principais e também todos os criminosos da prisão criogênica que eles trouxeram consigo para o passado.

Personagens

Tatsuya Asami/ TimeRed


Tatsuya é um jovem do ano 2000, único herdeiro de uma família rica, mas que não deseja seguir os passos traçados por seu pai, que deseja que o filho assuma os negócios da família. Tatsuya é treinado em artes marciais o que ajuda na hora de lutar contra os vilões.

Yuuri/ TimePink



Yuuri, a líder dos Timerangers. É uma detetive do futuro e a única que sabia dos planos de Don Dornelo e seus comparsas, de fugir para o passado. Yuuri tornou-se detetive para investigar a morte de sua família, que no decorrer da série descobrimos que foi assassinada a mando de Don Dornelo. Seu desejo por vingança e sua missão como parte da Polícia do Tempo colocam Yuuri em um dilema, de cumprir com sua missão e recapturar os criminosos do futuro ou vingar a morte de sua família. Yuuri é a única mulher da equipe e uma das poucas que é líder de seu grupo. No começo da série Yuuri é fria a distante, sempre focada em cumprir com seu dever, no decorrer da série ela vai aprendendo a conviver melhor com sua equipe.

Ayase/ TimeBlue




Ayase, um ex-piloto de corrida no futuro, se alistou como voluntário para a missão de viajar para o passado e recapturar Don Dornelo e os outros criminosos. Ayase a princípio é um personagem calado e distante, logo descobrimos que ele tem uma doença incurável conhecida como Síndrome de Osiris, por causa da doença, Ayase desistiu de sua carreira como piloto e alistou-se na Polícia do Tempo. Durante o decorrer da série, Tatsuya descobre sobre a doença de Ayase, mas a pedido do amigo não revela aos outros membros do grupo sobre o estado de saúde do amigo. Ayase tenta não apegar-se muito ao grupo, pois tem consciência de que seu tempo de vida é curto, mas com o tempo aprende a lidar com seus companheiros e a confiar neles.

Domon/ TimeYellow


Domon, um ex-lutador profissional, é o mais bem humorado do grupo, sempre tentando fazer piadas. Domon alistasse para a missão da Polícia do Tempo, assim como Ayase e Shion, sem saber o que lhe esperava. Ele é o personagem mais forte fisicamente. Domon apaixona-se pela fotografa do presente, Honami, do seu relacionamento nasce seu filho, que fica no presente, quando o mesmo retorna ao futuro.

Shion/ TimeGreen



Shion é um alienígena, último sobrevivente de seu planeta que fora destruído pela guerra. Shion foi criado em um laboratório na terra o que resultou na sua falta de habilidades sociais, o que resulta em uma grande curiosidade acerca de tudo por parte do garoto. Shion é o cérebro da equipe quanto o assunto é tecnologia e o reparo das armas utilizadas pela equipe.

Naoto Takizawa/ TimeFire


Naoto, ex-colega de faculdade de Tatsuya, é um jovem que diferente do mesmo não nasceu rico, mas sim teve que esforçar-se para ser alguém. Naoto entra para o recém formado grupo Guardiões da Cidade, criado pela empresa Asami, pertencente ao pai de Tatsuya. Depois que consegue o V-Commander, que estava perdido no passado, Naoto torna-se TimeFire e com isso consegue ascender dentro da Guardiões da Cidade chegando ao posto de comandante. Naoto prefere trabalhar sozinho ao invés de unir-se aos Timerangers.

Comentários acerca dos personagens
-Infelizmente temos apenas uma garota na equipe, e para variar ela é a Pink/Rosa.
-Mesmo tendo apenas uma personagem mulher na equipe, Yuuri é uma personagem bem desenvolvida, a começar pelo seu papel de líder da equipe, que fica muito claro no começo da série, mas infelizmente sua liderança vai aos poucos sendo perdida para Tatsuya, já que ele é o Red/Vermelho, embora não mostre-se mais capaz do que Yuuri ou mesmo que os outros personagens, Tatsuya só foi crescendo como líder pois é o vermelho, coisa que é um clichê chato dos Super Sentais e Power Rangers. Yuuri é a melhor líder mulher dentre as poucas que temos, como Tsuruhime (Kakuranger) e Kaoru (Shinkenger) essa última embora muito competente durou apenas poucos episódios.
-O drama de Ayase e a sua doença incurável foi muito bem trabalhado ao longo da série, desenvolvendo os dramas aos poucos e sem exageros.
-O romance de Domon com a fotografa do presente Honami também foi muito bem trabalhado ao longo da série, rendendo cenas cômicas. Pergunta: Como ela conseguiu confundir o Ayase, que usa uma camisa azul, como sendo TimeYellow? Alguém me explica!
-Mesmo antes de sua aparição, tinha ouvido falar coisas horríveis sobre Naoto/TimeFire, mesmo depois que ele apareceu e que eu terminei a série, não consegui entender o porque desse personagem ser tão odiado por alguns. Na minha opinião ele era simplesmente alguém que queria subir na vida e não se preocupava com os meios que teria que utilizar para alcançar seu objetivo. Ele nunca se uniu definitivamente ao resto da equipe e preferia trabalhar sozinho, porém isso não significa que ele seja uma pessoa má ou menos digna que os outros Timerangers. A morte do personagem no final da série é um dos momentos mais marcantes e é  quando percebemos que Naoto não era tão egoísta e frio quanto aparentava.

Taku


A 'coruja' que veio junto com os heróis do futuro. Taku é o Robô de Navegação dos Timerangers, durante a estadia do grupo no presente é ela/ele que faz os contatos com o futuro e que chama o robô.

Os vilões (Família Londers)


Os vilões de Timeranger são um dos ponto altos da série. Don Dolnero, Gien e Lila são três criminosos condenados que fugiram para o passado, ano 2000, para não serem mandados para a prisão criogênica.
Os três chegam ao presente e decidem dominar o crime no ano 2000. Uma das melhores partes desses vilões é que eles não estão interessados em fazer os humanos sofrer, como a grande maioria dos vilões de super sentai. A família Londers, como eles mesmos se apelidaram, está interessada em roubar bancos, joalherias, comer em restaurantes caros e fazer o que for necessário para ganhar mais dinheiro. Se pessoas inocentes se machucam é apenas uma das consequências de suas ações, mas não o seu objetivo.

Don Dolnero
Um sapo mafioso que deseja se tornar uma espécie de 'rei do crime' nos anos 2000, já que sua carreira de crimes no futuro resultou na sua prisão e fuga para o passado. Don Dolnero é o responsável pelo assassinato da família de Yuuri.


Gien

Gien é um androide que segue as ordens de Dolnero, mas que desde o começo da série aparenta ser mais perigoso que o próprio Dolnero. A insanidade do androide na metade da série e a revelação do seu trágico passado é um ponto alto e nos faz entender por que o mesmo ficou dessa forma.

Lila
A única mulher humana(?) do grupo. Lila não é tão bem trabalhada quanto os outros vilões. Sua personagem se mostra uma mulher fútil que parece estar aliada com Don Dolnero para conseguir dinheiro, jóias e luxo. Pouco ou quase nada é explicado sobre a personagem, seu passado, suas motivações. No máximo descobrimos por Dolnero que Lila é parecida com sua mãe. As vezes, parece que Lila só existe para fazer um contra-ponto com a TimePink, ouro clichê que também já anda bem batido em sentais e outras mídias. No final da série, não sabemos que destino teve Lila, ela fugiu? foi para onde? quem era ela realmente? várias perguntas ficaram sem resposta, parece que não sabiam o que fazer com a personagem e simplesmente esqueceram dela...

Uniformes


O uniforme da série tem um visual bonito, principalmente os capacetes, cada um tendo um visor no formato diferente. As roupas tem um toque bem futurista, ou do que era considerado futurista na época em que a série foi produzida. Quanto a existência de dois rangers vermelhos, não é ruim ter dois rangers com a mesma cor, em especial porque TimeFire só aparece depois da metade da série.

Equipamentos




As armas da equipe possuem um design simples e ao mesmo tempo muito bonito. Tanto as Double Vector, quanto as armas que formam a Voltech Bazooka, cada uma tem um nome próprio o que deixa as coisas mais interessantes.

Henshin
A henshin da série é uma das minhas preferidas. Os personagens parecem mesmo estar dentro de um computador ou sistema de redes e o uniforme se materializa no corpo dos personagens. Mais uma vez o apelo da chegado do novo milênio é mostrado.







Robô


Durante a série, a equipe recebe novos robôs e equipamentos. Devo dizer que Timeranger tem a melhor trilha sonora no momento da união das diferentes partes do robô. O fato de os veículos/naves que formam o robô virem do futuro através de um portal do tempo é uma daquelas partes que você fica esperando acontecer em cada episódio. Uma ressalva, por que as naves passam por um passado mais distantes ainda, Egito Antigo, Japão Antigo, Dinossauros, antes de chegarem no presente? Cronologicamente falando não faz sentido nenhum. Não sei se foi proposital ou algum erro que passou.
Algo que pode enjoar nas lutas é que todo santo episódio os heróis ficam trocando o modo do robô, e falando 'Timerobo Alpha' 'Timerobo Beta'.


Considerações sobre a série

Timeranger foi a primeira série super sentai, que eu já havia assistido a versão norte-americana anteriormente. No começo da série foi difícil rever aqueles uniformes sabendo que os personagens eram outros, ao invés dos personagens de Power Rangers Timeforce (Força do Tempo, aqui no Brasil) que eu guardava com carinho na lembrança. Em especial, foi difícil ver que Timeyellow era um homem na versão japonesa e fico me perguntando por que transformaram o Timeyellow em mulher na versão Power Rangers. Faria mais sentido terem transformado o Timegreen em uma personagem mulher, em vista que o Timeyellow é o mais alto e musculoso da equipe, enquanto o Timegreen era um garoto bem novo e era da mesma altura da Timepink. No fim sei que a Saban quis manter a tradição de transformar amarelos em mulheres, mesmo o amarelo sendo o mais fortão da equipe.

A série Timeranger foi produzida nos anos 2000-2001, desde a sua abertura notasse um clima de entrada no novo milênio, expectativas e incertezas quanto ao que o futuro reserva para a humanidade. Já no primeiro episódio Yuuri, Ayase, Domon e Shion, chegam ao passado, ano 2000 e encontram-se com Tatsuya, um rapaz dessa época, logo depois do segundo episódio o grupo de heróis já está estabelecido. Porém tem-se aquela amarga certeza de que no final da série os 4 viajantes do futuro terão que voltar para o seu tempo e Tatsuya ficará no presente. Essa separação anunciada é representada no encerramento dos episódios, mostrando os personagens felizes e unidos, mas todos sabem que no fim eles terão que deixar Tatsuya no presente.

Mesmo tendo apenas uma personagem mulher, a série conseguiu trabalhar muito bem com a mesma. Yuuri desde o inicio mostra-se uma líder capaz, dedicada a cumprir com sua missão e respeitada por sua equipe. Infelizmente, na metade da série, vemos que os roteiristas empurram cada vez mais e mais Tatsuya para o posto de líder, por que o mesmo é homem e é o vermelho. Yuuri não chega a virar uma 'donzela em perigo' longe disso, mas mesmo assim não sei por que tira-la do posto de líder, na verdade sei sim, já que super sentai tem como público alvo meninos, nada mais óbvio do que ter um homem como vermelho e líder, mesmo ele sendo menos capaz ou novato perto da primeira líder. O romance que surge entre Tatsuya e Yuuri, não é forçado (como em Kyoryuger, desde quando a Amy gostava do Daigo?)e é construído desde o começo da série. A separação deles no final é triste, mas previsível.


Ao terminar a série, fiquei com um sentimento de amargura ao ver que os quatro voltaram para o futuro e Tatsuya ficou no presente tocando sua vida, vemos até o filho que Domon teve com Honami. Sei que desde o começo, e pelo próprio clima mais sério que a série possui, não teremos um final feliz onde todos ficam juntos no presente. Porém, no fundo todos queríamos que ficassem juntos e felizes. Posso dizer, que de todas as séries super sentai que acompanhei, Timeranger é a única que eu teria paciência para rever inteira (exceto o episódio do monstro gourmet)  e me emocionar com a trama.






sábado, 19 de abril de 2014

Primeiras Impressões - Ressha Sentai Tokkyuger (Toqger)



Ressha Sentai Tokkyuger ou Express Sentai Toqger, é a 38ª série super sentai da Toei e começou a ser exibida em 16 fevereiro de 2014. A temática principal da série são trens, isso engloba todos os tipos de trens e metros existentes no Japão, pelo que a série deixa a entender. Essas Primeiras Impressões tem como base os 8 primeiros episódios da série.
A história de Tokkyuger/Toqger tem como protagonistas um grupo de 5 jovens desmemoriados que por algum motivo estão dentro de um trem da Rainbow Line (Linha Arco-íris) e são convocados a tornarem-se os Toqger e combater os vilões da série a Shadow Line (Linha das Sombras) que atacam as cidades, causando tristeza aos seres humanos. Seu objetivo é dominar o mundo através dos trens, ou seja espalhando a Shadow Line. Para enfrentar a Shadow Line, nossos heróis usam seus poderes baseados na Imagination (Imaginação).

Personagens:



Right/Toq1gou (Tokkyu ichi-go)
Right é Red/Vermelho ele é um jovem alegre, determinado e com um forte senso de justiça, sempre preparado para ajudar seus companheiros e aqueles que precisam.
Comentário: Desde as primeiras fotos revelando o ator e sua caracterização vários fãs de super sentai deixaram bem claro seu desgosto e preconceito homofóbico  quanto a escolha e caracterização do personagem, segundo eles o personagem não era 'másculo' suficiente para ser o Vermelho. Situação semelhante ocorreu com o personagem Alata o Vermelho dos Goseigers, com quem Right é comparado, porém, Alata era muito mais pacifista do que Right. Espero que até o final da série esses comentários desapareçam. Right não deve em nada aos outros vermelhos dos sentais.

Tokatti/Toq2gou (Tokkyu nii-go)
Tokatii é o Blue/Azul é o cara estudioso, medroso e meio covarde na hora de lutar, o que gera situações cômicas. Porém é esforçado e assim consegue superar seus medos.
Comentário: Tokatti lembra muito a personagem Renn (Go-on Blue) de Go-onger, ambos fazem o papel de cérebro da equipe.

Mio/Toq3gou (Tokkyu san-go)
Mio é a Yellow/Amarela, ela é uma jovem forte e confiante. Mio é boa de briga na hora das batalhas, mas também é amável com seus companheiros.
Comentários: Até o momento Mio foi a personagem que menos teve sua personalidade explorada. Mio lembra muio a Luka (Gokai Yellow) de Gokaiger. Desde o modo de vestir (casaco amarelo, shorts, meia calça e botas) até a maneira mais agressiva de lutar, e Mio forma com Kagura o típico dueto Tomboy/Girly Girl, da mesma forma que Luka e Ahim (GokaiPink) de Gokaiger. Também por que é primeira vez desde Gokaiger onde temos novamente duas personagens femininas regulares, em ambas as séries a Yellow e a Pink.
Outro ponto positivo foi terem dado a Yellow uma arma em forma de Machado (Shingo Hammer) algo que é raro em um super sentai, onde as personagens femininas normalmente ganham armas próprias de tiro ou que não precisem entrar em confronto direto com o monstro.

Hikari/Toq4gou (Tokkyu yon-go)
Hikari é o Green/Verde, um jovem calado e sério. Hikari é o membro mais sério do grupo e o que consegue ver as coisas de forma mais realista.
Comentários: Hikari é quase um lobo solitário, porém não chega a tanto pois ele é sempre trazido para junto do grupo. É um personagem calmo e calado e um dos únicos que continua intrigado quanto a perda de memória coletiva ou do que eles estão realmente fazendo ali.
A cor verde do uniforme destoa do verde dos uniformes anteriores. A primeira vista acabamos estranhando, mas depois nos acostumamos. O verde do seu uniforme lembra o verde das sinaleiras, muito provavelmente essa foi a intenção.

Kagura/Toq5gou (Tokkyu go-go)
Kagura é a Pink/Rosa, é uma jovem alegre, sempre disposta e amável com todos. Kagura se considera a mais fraca do grupo, mas com o seu poder da imaginação ela consegue superar seus obstáculos. Tirando Right, Kagura foi a personagem que até o momento teve a maior caracterização.
Comentário: Como já foi falado Kagura é a Girly Girl, aquela personagem mais feminina que faz contraste com a Tomboy, a personagem mais masculina, nesse caso a Mio. Um exemplo desse contraste é: Mio tem cabelo curtinho, enquanto Kagura tem cabelo comprido e usa maria chiquinha.
Kagura é a típica personagem feminina que tenta ser fofa, amável com todos e que mantém o grupo unido. Ela lembra um pouco Ahim (GokaiPink) e até Saki (Go-on Yellow).

Alguns comentários sobre a dinâmica do grupo:
Até o momento a dinâmica do grupo foi muito boa. A personalidade de cada uma das personagens, embora clichês, estão muito bem estabelecidas e sabemos qual o papel que cada um desempenha tanto dentro quanto fora do grupo. Right é o líder que jamais desistirá ou abandonará seus amigos, Tokatti é o cara inteligente e medroso, Mio é boa de briga e meio mandona, Hikari é sério e distante, Kagura é alegre e feliz.
Ships: Ficou bem claro nesses 8 primeiros episódios que Hikari x Kagura são o ship preferido dos produtores. Eu particularmente torço por Mio x Tokatti. Tadinho do Right...

Uniformes


O uniforme é bem simples, roupa de apenas uma cor com luvas e botas brancas. Os trilhos do capacete a princípio incomodam, mas depois nos acostumamos.
Comentário: Confesso que gostei dos uniformes de Toqger, no começo bate aquela sensação de estranheza quanto ao novo modelo, mas depois de um ou dois episódios é fácil se acostumar com o novo uniforme.

Troca de cores



Diferente da maioria dos outros sentais o que define o nome dos personagens é o número no uniforme e não a cor que estão usando. Isso acontece por que os Toqgers podem trocar de cor entre si e o que se mantém para diferencia-los é o número no peito. Nas primeiras vezes onde eles trocam de cor, ficamos perdidos sem saber quem é quem, mas depois de conhecer um pouco do estilo de luta de cada um sabemos rapidamente reconhecer cada um.
Comentário: Gostei muito da troca de cores e acho que ela  é o principal atrativo da série. Até o momento Toqger é o mais próximo que conseguimos de ter garotas usando verde e vermelho e ter um garoto usando rosa! Sei que em Shinkenger tivemos a primeira Vermelha, mas ela dura apenas poucos episódios, e que em Gokaiger também tivemos garotas usando praticamente todas as cores e um filme onde durante segundos temos os garotos usando rosa, porém ter uma série onde os personagens tenham essa habilidade e usem-na sem cerimonia é muito legal.





Henshin/Roll Call
A transformação dos Toqger é muito bem elaborada e pela primeira vez há uma explicação do porque os monstros não atacam os heróis enquanto eles estão fazendo todas aquelas poses, danças e gritando frases. Quando os Toqger iniciam a sua transformação uma linha branca surge em torno do grupo e ouvimos a frase 'Fique atrás da linha de segurança', remetendo as linhas de segurança existentes em plataformas de metro de verdade. Depois de transformados cada personagem é apresentado por uma voz, que mais uma vez lembra o que ocorre em metros que é uma voz anunciar duas ou mais vezes a próxima parada. No caso da série o nome de cada personagem é anunciado 2 vezes. "Tokkyu ichi-go!Tokkyu ichi-go!Tokkyu nii-go!Tokkyu nii-go!Tokkyu san-go!Tokkyu san-go!Tokkyu yon-go!Tokkyu yon-go!Tokkyu go-go!Tokkyu go-go!" Depois de alguns episódios a henshin é encurtada e cada um só é apresentado uma única vez.
Comentário: Gostei bastante da transformação, foi muito criativa, principalmente na parte do trem contornando o trilho que fica no capacete. Sei que muito gente ficou incomodada com a voz que apresenta os personagens e fala tudo duas vezes, mas eu achei bem legal.














Robô

O robô dos Toqger é formado pela união dos 5 trens, cada um pertencente a um personagem. O robô é bem simples se comparado com os robôs super turbinados das últimas séries, mas como já ficamos sabendo há outros Ressha/Trens auxiliares que os Toqger precisam encontrar para turbinar o seu robô.
Comentário: Não sou muito fã de robôs, mas confesso que curti a simplicidade desse primeiro robô dos Toqger e toda a transformação dos trens no robô também é um belo atrativo.


Os vilões

Os vilões da Shadow Line são um grupo de 'aristocratas' em estilo steampunk que desejam dominar o mundo(Japão) espalhando a Shadow Line, transformando plataformas de trem/metro em estações das trevas para assim trazer o Imperador das Trevas de volta.
Dentre os vilões temos: Barão Nero, General Schwartz, Madame Noa e Gritta. Cada um dos nomes faz referência a palavra preto em diferentes línguas.


Comentário: O design dos vilões ficou muito legal. O fato de lembrarem muito mais humanos do que monstros é um ponto positivo. Gritta é muito amor. <3

Kuros

Kuros são os populares 'bucha de canhão' dessa temporada.
Comentário: O design desses personagens ficou muito bem elaborado e a referência aos Train Robbers que realmente existiram mostra o quão bem pensada a série foi.

Personagens secundários

Condutor e Ticket


Como o próprio nome já diz ele é o condutor do trem que serve tanto como moradia quanto base de operações dos Toqger. Na sua mão direita há Ticket um fantoche, que pode ou não ter vida própria.
Comentário: Todo o clima de mistério e falta de respostas do Condutor dão um pouco de raiva, fora que Ticket consegue ser muito irritante as vezes.

Wagon


Wagon é a robô ajudante do trem, ela limpa, serve a comida e funciona como fanservice e alívio cômico.
Comentário: Wagon é uma personagem que está claramente ali para fazer fanservice com a sua roupa colada, mas os trejeitos da personagem conseguiram deixa-la muito mais agradável com suas piadas e seus selfies.

Considerações finais:

Finalmente desde Gokaiger temos novamente duas garotas regulares na série. Já era hora, depois da festa da salsicha que foi Kyoryuger.

Abertura: a música é empolgante e a tirada de em cada episódio um dos personagens principais cair enquanto corre foi genial e consegue render boas risadas.

Encerramento: propaganda de trens. Como não há sistema ferroviário na minha cidade e eu mesma só andei umas 2 ou 3 vezes de metrô na vida não ligo muito para a propaganda dos mil e um tipos de trens, metrôs e afins que existem no Japão. Acho que poderiam ter feito um encerramento mais legal que focasse nos personagens e ainda assim mostrasse trens para deixar todos felizes.

Gostei muito do que vi até agora em Toqger. Embora não seja fã de trens ou de metrô, gostei muito das referências feitas com esse tema na série. Percebesse um grande esforço para encaixar o máximo de referências a trens quanto é possível nessa série e isso requer muita criatividade, coisa que a equipe de produção já provou que tem. Espero que a série continue no mesmo ritmo, desenvolva bem cada um de seus personagens e não jogue nenhum personagem ou o time todo em detrimento do vermelho. (cof cof Daigo cof cof)



Shuppatsu shinkou!